Foto dos painéis solares instalados na Metadados. Crédito: Magnani Luz e Energia

Fazer o melhor pelas pessoas é o que motiva a Metadados a evoluir sempre. A paixão por servir está manifestada no cuidado e dedicação sem igual com que entregam soluções aos seus clientes. Mas essa paixão vai além do negócio da empresa. A Metadados é movida por valores que visam o bem-estar geral, e aliar tecnologia a essa cultura também possibilita beneficiar toda sociedade.  

Por isso, a empresa deu um novo passo rumo a um futuro sustentável. Em fevereiro deste ano (2022) foi concluída a instalação de 104 painéis de energia fotovoltaica na matriz, localizada em Caxias do Sul. Além de contribuir com o meio ambiente, a expectativa é gerar uma economia de mais de 40 mil reais por ano para a empresa. A previsão é de que o investimento seja recuperado em pouco menos de dois anos e meio.

Embora o impacto causado ao ecossistema pelo segmento de Recursos Humanos seja menor, se comparado a outros ramos, além dessa iniciativa, a equipe adota diferentes práticas ecológicas na rotina empresarial:

  • substituição de copos e demais materiais plásticos por canecas de porcelana e jarras de vidro;
  • conscientização coletiva com a entrega de ecobags aos colaboradores;
  • redução do uso de papel devido ao home office;
  • separação e destinação correta dos resíduos orgânicos e seletivos.

Ações positivas contagiam! A Metadados deseja servir de inspiração para que outras empresas voltem sua atenção para o uso de energia limpa e renovável. Em um mundo cada vez mais digital, a adoção de uma visão sustentável é urgente para que se possa garantir qualidade de vida a todas as pessoas. 

Para conhecer mais sobre a Metadados e suas práticas de gestão de pessoas, que a tornaram também umas das melhores empresas para trabalhar, segundo o GPTW, conheça o nosso código cultural. 

E se você desejar ampliar seus conhecimentos sobre RH, inscreva-se na News do RH e fique informado sobre todas as novidades. O melhor conteúdo de RH gratuitamente no seu e-mail!  

Foto: Magnani Luz e Energia