SALVE ESSE CONTEÚDO EM PDF PARA LER DEPOIS Preencha seus dados para fazer o download do material!

A qualidade no ambiente de trabalho tem impacto direto sobre os valores e a forma como as pessoas se relacionam dentro e fora das empresas. Com base nesse princípio, o Great Place to Work (GPTW) avalia e elege as melhores empresas para trabalhar. O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O propósito da instituição é contribuir com a construção de uma sociedade melhor e igualitária.

Para reforçar a sua missão, o GPTW desenvolveu uma ferramenta on-line para o diagnóstico do clima organizacional. Por meio de pesquisa com aplicação de questionários, é possível medir a percepção dos colaboradores em relação ao local onde trabalham. A participação na pesquisa é voluntária. Para receber o certificado de melhor empresa para trabalhar, são avaliados dois fatores: número de participantes e o seu nível de satisfação. Anualmente, mais de 10 mil organizações fazem parte do estudo, realizado em mais de 90 países ao redor do mundo.

   

Os resultados comprovam que “um Great Place to Work” é aquele em que os colaboradores confiam em suas lideranças, têm orgulho do que fazem e se relacionam bem com os seus colegas. Porém, as recentes transformações sociais traçaram novos desafios às corporações. O momento atual exige melhorias nos resultados por meio do desenvolvimento máximo do potencial de todas as pessoas no ambiente de trabalho. Ou seja, além de um clima organizacional saudável, é preciso fortalecer a cultura organizacional. Assim, o GPTW entende que as empresas precisam ser um “Great Place to Work For All”. A partir deste ano, a fim de avaliar essa nova atmosfera, a pesquisa acrescentou à sua metodologia cinco componentes apoiados pela confiança:

  • Valores;
  • Eficácia da liderança;
  • Maximização do potencial humano;
  • Inovação por todos;
  • Crescimento financeiro.

Para a Metadados, empresa especializada em sistemas para RH, o trabalho feito por várias mãos é o que multiplica resultados. Cada colaborador carrega em si a satisfação em fazer parte de um time que joga para vencer. Dedicamos toda essa energia no que fazemos. E nós amamos o que fazemos! Juntos, atingimos a carga necessária para renovar a certificação Great Place to Work em 2022.

Ser Metadados é viver uma inspiração em comum: sempre fazer o melhor pelas pessoas. Com essa conexão fluída, leve e acolhedora, realizamos os nossos sonhos e os sonhos de milhares de clientes. Afinal, o propósito de transformar organizações em lugares melhores para se viver e trabalhar começa aqui dentro. É essa a essência que nos faz ser Metadados!

Certificada pelo 12º ano consecutivo, a Metadados agora entra para a 2ª etapa do processo. O Ranking GPTW premia as melhores empresas para trabalhar com base em diferentes classificações. Nessa seleção, a Metadados já foi destaque mais de 30 vezes entre as categorias Tecnologia da Informação, Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, Brasil e América Latina.