Imagem de uma mulher e um homem conversando em uma mesa de reunião.

Cumprir com todas as exigências da legislação dentro dos prazos nunca será uma missão simples para o Departamento Pessoal. E nós, que vivemos o RH diariamente, conhecemos as necessidades do setor. Por isso, há 37 anos, entregamos tecnologias, serviços e conhecimentos que facilitam a rotina dos profissionais. Aqui na Metadados, somos especialistas na área de Recursos Humanos, acompanhamos as tendências e evoluímos as nossas soluções, desde o início da nossa trajetória, com o propósito de oferecer recursos que ajudam a cuidar do ambiente de trabalho com eficiência.

Sempre pensando no que podemos fazer para facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes, ampliamos a nossa oferta de produtos com o Flow, uma plataforma web intuitiva desenvolvida para agilizar todas as tarefas do Departamento Pessoal. Mas as novidades não param por aí! O Vibe, a nossa plataforma para Gestão de Pessoas, conta com novas funcionalidades e Inteligência Artificial (I.A.) para auxiliar os líderes e potencializar o desenvolvimento dos liderados. E também atualizamos a nossa solução de benefícios corporativos, que está de cara e nome novos. A Feedflex é mais uma marca em sintonia com a essência Metadados!

Flow – RH mais leve e fluido 

Manter os processos do Departamento Pessoal em dia é, provavelmente, uma das tarefas mais complexas para os profissionais do RH. Cientes dessa realidade, lançamos uma solução completa para atender e agilizar todas as obrigações.

O Flow é uma plataforma intuitiva e fácil de usar. Por meio dela, é possível criar fluxos de trabalho de forma simples, personalizar funções e emitir relatórios únicos e efetivos para fechamento de Folha de Pagamento.

Totalmente on-line, a solução pode ser acessada de qualquer lugar, sem a necessidade de um banco de dados local instalado. Essa praticidade também se reflete nas integrações com outros sistemas, que são feitas com facilidade e eficiência.

Com o Flow, multas e atrasos deixam de ser uma preocupação constante, já que a plataforma se mantém atualizada e adequada à legislação, além de validar os envios ao eSocial. O sistema é sinônimo de segurança, tanto para as informações da organização, quanto para a realização das atividades pelo RH. 

A solução conta, ainda, com a opção de agendamentos para programar os eventos e receber avisos para cumprir com os prazos de forma tranquila. Também é possível fazer previsões de cálculos de férias e rescisões, que podem ser aplicados quando validados.

O Flow é a plataforma multitarefas que mantém o retrabalho longe da rotina. Com visão unificada e processos em segundo plano, viabiliza a operação simultânea das atividades

  • Folha de Pagamento;
  • eSocial;
  • Benefícios;
  • Ponto;
  • Saúde e Segurança do Trabalho;
  • Analytics;
  • Admissão digital; 
  • Assinatura eletrônica.  

Vibe – O assistente do líder

Fazer a Gestão de Pessoas é outro desafio, tanto para os profissionais do RH, quanto para quem se relaciona diariamente com os colaboradores. Mas nós temos a solução para otimizar a tarefa e ajudar a liderança nessa missão. 

Aprimoramos o Vibe com novas funcionalidades, a fim de potencializar ainda mais as conversas, os feedbacks e os elogios. O nosso sistema web de performance e gestão de talentos agora conta com auxílio da Inteligência Artificial para a elaboração de Planos de Desenvolvimento Individuais. O líder pode receber apoio da tecnologia para criar estratégias que efetivamente favorecem a trajetória profissional dos liderados. A I.A. é capaz de ajudar a identificar e direcionar habilidades nas conversas de carreira e inspirar ações para ampliar as competências dos colaboradores.

Além de criar as melhores experiências de relacionamento entre gestores e equipes, a plataforma descentraliza as tarefas do RH. No Portal Vibe, os colaboradores têm acesso à acerto de ponto, assinatura eletrônica, gestão de férias e solicitações por meio de workflows personalizáveis, garantindo autonomia e agilidade.

Fácil de usar, o sistema agora também está disponível para dispositivos móveis. Assim, líderes e liderados têm acesso às principais funções quando e onde desejarem. E as informações da equipe estão disponíveis para consulta e edição pelo RH sempre que necessário. 

Feedflex – Benefícios corporativos fáceis de gerenciar

Para a nova fase da plataforma de benefícios corporativos, repensamos a marca para que seja possível transmitir toda praticidade e liberdade do nosso sistema on-line.    

Além da atualização do nome, uma junção da palavra “feed” (que remete à alimentação e também ao digital) com a expressão “flex” (que se refere à flexibilidade e versatilidade do produto), também faz parte do reposicionamento a adequação das cores e dos ícones que representam a identidade. O laranja, uma cor quente também relacionada à alimentação, à alegria e à vitalidade, e o azul, um dos tons que compõem a paleta da própria Metadados e que transmite cuidado e segurança, são as novas cores da Feedflex. 

O cartão com bandeira Mastercard também foi reformulado para conversar com a nova proposta. Aceito em milhões de estabelecimentos, o cartão Feedflex é único e original. 

A Feedflex permite centralizar a gestão dos benefícios em um único sistema e ainda conta com integrações. Atualizada às regras do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT – e em conformidade com a legislação, a solução também possibilita a personalização dos planos dos colaboradores, que têm liberdade para escolher como e onde aplicar o valor creditado.

Os benefícios agora estão disponíveis em três pacotes: Light, Mid e Pro. O Light é um plano básico para as principais necessidades, isento de mensalidade e que oferece opções para uma experiência customizada:

  • Vale-refeição
  • Vale-alimentação
  • Gestão dos benefícios
  • App de controle e consulta de saldo
  • Compras por apps de delivery de refeições  

O Mid, além das facilidades do Plano Light, oferece uma gama de benefícios adicionais focados na qualidade de vida:

  • Benefícios de saúde
  • Vale-cultura
  • Mobilidade
  • Educação
  • Home Office
  • Premiações
  • Auxílios

E o Plano Pro reúne todas as vantagens anteriores mais a gestão de benefícios flexíveis e a opção para pagamento de boletos. Nenhum dos planos cobra taxa de adesão. 

Metadados – TECNOLOGIA que HUMANIZA a gestão e SIMPLIFICA processos 

Para seguir ampliando seu conhecimento, leia nosso artigo sobre o CONARH.