Imagem de um homem sorrindo, encostado em seu notebook. Ao fundo, o logo da Metadados, e ao seu lado, o selo de certificação Great Place to Work 2022
SALVE ESSE CONTEÚDO EM PDF PARA LER DEPOIS Preencha seus dados para fazer o download do material!
Ao se inscrever você aceita a nossa Política de Privacidade. Leia nossa Política de Privacidade.

A qualidade no ambiente de trabalho tem impacto direto sobre os valores e a forma como as pessoas se relacionam dentro e fora das empresas. Com base nesse princípio, o Great Place to Work (GPTW) avalia e elege as melhores empresas para trabalhar. O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O propósito da instituição é contribuir com a construção de uma sociedade melhor e igualitária.

Para reforçar a sua missão, o GPTW desenvolveu uma ferramenta on-line para o diagnóstico do clima organizacional. Por meio de pesquisa com aplicação de questionários, é possível medir a percepção dos colaboradores em relação ao local onde trabalham. A participação na pesquisa é voluntária. Para receber o certificado de melhor empresa para trabalhar, são avaliados dois fatores: número de participantes e o seu nível de satisfação. Anualmente, mais de 10 mil organizações fazem parte do estudo, realizado em mais de 90 países ao redor do mundo.

Ilustração de 3 mãos, uma em cima da outra, em espírito de equipe   

Os resultados comprovam que “um Great Place to Work” é aquele em que os colaboradores confiam em suas lideranças, têm orgulho do que fazem e se relacionam bem com os seus colegas. Porém, as recentes transformações sociais traçaram novos desafios às corporações. O momento atual exige melhorias nos resultados por meio do desenvolvimento máximo do potencial de todas as pessoas no ambiente de trabalho. Ou seja, além de um clima organizacional saudável, é preciso fortalecer a cultura organizacional. Assim, o GPTW entende que as empresas precisam ser um “Great Place to Work For All”. A partir deste ano, a fim de avaliar essa nova atmosfera, a pesquisa acrescentou à sua metodologia cinco componentes apoiados pela confiança:

  • Valores;
  • Eficácia da liderança;
  • Maximização do potencial humano;
  • Inovação por todos;
  • Crescimento financeiro.

Para a Metadados, empresa especializada em sistemas para RH, o trabalho feito por várias mãos é o que multiplica resultados. Cada colaborador carrega em si a satisfação em fazer parte de um time que joga para vencer. Dedicamos toda essa energia no que fazemos. E nós amamos o que fazemos! Juntos, atingimos a carga necessária para renovar a certificação Great Place to Work em 2022.

Fundo com o logo da Metadados, em no centro, o selo de certificação Great Place to Work 2022

Ser Metadados é viver uma inspiração em comum: sempre fazer o melhor pelas pessoas. Com essa conexão fluída, leve e acolhedora, realizamos os nossos sonhos e os sonhos de milhares de clientes. Afinal, o propósito de transformar organizações em lugares melhores para se viver e trabalhar começa aqui dentro. É essa a essência que nos faz ser Metadados!

Certificada pelo 12º ano consecutivo, a Metadados agora entra para a 2ª etapa do processo. O Ranking GPTW premia as melhores empresas para trabalhar com base em diferentes classificações. Nessa seleção, a Metadados já foi destaque mais de 30 vezes entre as categorias Tecnologia da Informação, Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, Brasil e América Latina.

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos para o seu RH! Inscreva-se agora