Imagem de uma mulher fazendo sinal da paz com as duas mãos. Há ícones de documentos, conversas, contatos e imagens como em celulares ao seu redor

Contar com o auxílio da tecnologia facilitou o dia a dia de qualquer pessoa ou organização. Afinal, uma das maiores conquistas da nossa era é o acesso a produtos e serviços online, que agiliza processos e permite interações automáticas. Sempre em busca de inovação, a Metadados, empresa especializada em sistemas para RH, tem em sua essência o objetivo de facilitar a rotina dos profissionais do setor para que, assim, eles possam dedicar o seu tempo exclusivamente ao cuidado com as pessoas.

Uma dessas facilidades é a admissão digital, sistema de contratação de novos talentos que opera desde o recrutamento até o primeiro dia na empresa de forma totalmente online. Sem considerar, neste momento, a parte técnica, que envolve toda aquela famosa lista de comprovantes, certificados, certidões, entre outros documentos, a admissão é um dos momentos mais importantes da relação entre o colaborador e a organização. Além de amenizar os desafios do sistema admissional tradicional, que costuma ser uma das atividades mais burocráticas do setor, o modelo digital confere mais segurança e aprimora a vivência dos talentos no novo ambiente de trabalho.  

A Metadados oferece um poderoso recurso aos RHs que desejam ampliar a sua influência dentro das empresas, viabilizando a atuação dos profissionais em um nível estratégico, eliminando processos manuais para criar relações mais próximas e humanizadas. Uma integração perfeita entre tecnologiacredibilidade e inteligência, o sistema de contratação digital da Metadados disponibiliza a melhor análise de documentos do mercado, suporte com pessoas de verdade e total proteção dos dados do usuário. Além da experiência simples e inovadora, o software oferece:

  • Interface amigável e intuitiva;
  • Assinatura eletrônica com captura biométrica de todos os documentos;
  • Processos customizados para o mercado brasileiro;
  • API aberta para integração com outros sistemas, incluindo eSocial e folha de pagamento;
  • Suporte 24x7 para os candidatos;
  • Privacy by design, o que evita multas de até 2% do faturamento da empresa por infração à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Falando na LGPD, a admissão digital também garante mais confiança do ponto de vista jurídico. Os cuidados com o manuseio dos documentos do colaborador estão definidos legalmente e são, muitas vezes, motivo de preocupação para o RH.

Outra vantagem da solução é o fato de permitir ao profissional de RH manter a autonomia para incluir requisitos ou alterar o pacote de documentos de forma pontual, sem precisar recorrer a suportes ou pagar por uma customização ao fornecedor do software. Assim, a combinação entre agilidade, eficiência e precisão também resulta em uma operação mais barata.

A Metadados respeita a individualidade do ser humano. Orientado por essa diversidade, o sistema de admissão gera uma identidade digital para cada novo colaborador, um cadastro exclusivo que tem o propósito de simplificar a vida das pessoas, conectando-as a tudo que é importante para elas, devolvendo o controle sobre seus próprios dados.  

Para saber mais, conhecer os nossos produtos e ficar por dentro das novidaades, inscreva-se na nossa News e receba o melhor conteúdo de RH gratuitamente no seu e-mail.